Nossa História

Bem-vindo ao Bora Jogador!

E aí, tudo na paz? Chega mais, pega uma cadeira (ou se joga no sofá!) porque aqui no Bora Jogador a resenha é como aquela conversa boa entre amigos num churrasco: descontraída, cheia de paixão e, claro, com muita Resenha de Qualidade quando o assunto é futebol!

Meu nome é Bruno Goulart , e essa parada de futebol não é só um hobby, não, camarada… é quase um DNA! Nascido e criado lá em São Gonçalo, Rio de Janeiro, mais precisamente no Vila 3, aprendi desde moleque o que é a magia da bola rolando. Seja no campinho de terra do Vila 3 batendo aquela pelada com a rapaziada, na disputa da bolinha de gude, rodando pião, no ioiô ou no pique esconde, a brincadeira sempre fez parte da minha vida. E o futebol? Ah, esse veio no sangue, herança do meu pai Gilmar e da minha mãe Maria das Graças. Meu pai e meu avô, tricolores roxos, me ensinaram a amar as quatro linhas.

Quem não se arrepia lembrando do gol de barriga do Renato Gaúcho em 95? Ou da Copa de 94, com o Dunga batendo pênalti e levantando a taça depois do Baggio isolar aquela bola? São momentos assim, gravados na alma, que mostram o quanto o futebol é mais que um esporte. E falando em ídolos, teve um camarada que me fez até mudar de time na adolescência – ninguém menos que Juninho Pernambucano. Ver o Reizinho batendo falta com aquela perfeição e pedalando pra cima dos adversários me fez querer vestir aquela camisa branca com a faixa preta do Vascão. Coisa de quem admira a arte, tá ligado?

Minha jornada também me levou por outros caminhos importantes. Minha fé, que me levou a uma missão de tempo integral lá no Ceará – terra do Vozão, do Leão e de um povo arretado de bom! – me ensinou muito sobre dedicação e comunidade. De volta ao Rio, mergulhei no universo do Marketing Digital, mas os ventos da vida acabaram me soprando para o Sul. Passei um tempo em Navegantes e, por fim, finquei raízes aqui em Curitiba.

Hoje, apesar da cultura mais reservada por aqui, fiz grandes amigos e a vida é essa correria boa entre o trabalho e meus dois maiores golaços: o Arthur, meu pequeno vascaíno nato de 5 anos, e o Gabriel, de 13, que depois de uma decepção com o Vascão, agora veste as cores do Athletico Paranaense (imagina as resenhas e a rivalidade sadia aqui em casa!). O futebol continua correndo nas minhas veias, assim como o amor pelos meus filhos e minha fé.

Por que o “Bora Jogador”?

Criei o Bora Jogador pra ser esse nosso espaço. Um lugar pra gente trocar aquela ideia sincera sobre o Brasileirão, libertadores, copa do brasil, entre outros e relembrar os Só Lendas que fizeram história, analisar as formações táticas em Olho no Lance e, o mais importante, entregar sempre uma “Resenha de Qualidade”.

Quero que você encontre aqui análises bem-feitas, opiniões com fundamento, mas tudo com aquele jeitinho carioca de falar, com as gírias que a gente usa no dia a dia (relaxa, vai ter um dicionário pra ninguém ficar perdido!).

Então, “bora jogador”? Explore o blog, comente, participe! A casa é sua e a resenha tá só começando!

Um abraço,

Bruno Goulart